Anos 80, Vintage, New Order, Duran Duran, Gótico, Dark, Pop, Sweet Dreams, Projeto Sweet Dreams, www.sweetdreams.mus.br, DJ Julio Frei, DJ Bellangero, Ale Cuervo, Silmara, Espectro 80, Dynamite Pub, Sattva, Sat Nights Sattva, The Cure, Flash House, Dance, Dance 90, Flashback, David Bowie, Balada, Festa, São Paulo, Vila Madalena, Clash Club, Barra Funda, Edu Parez, A Industrya, EBM, Electro 80's, GO!, paulo leghorn, www.imperiodosom.com.br, GO Clash Projeto Sweet Dreams: Álbum novo do REM reencontra na raiva do rock refúgio para a desilusão


free web counter



Hard To Find Records


Versão mais recente do código de monitoramento do Google Analytics

3.4.08

Álbum novo do REM reencontra na raiva do rock refúgio para a desilusão


Um retorno às origens, ao som dos 20 anos e às antigas inspirações oníricas de Michael Stipe. Assim é o último álbum do REM, "Accelerate", em que o grupo redescobre a essência raivosa do rock, como um refúgio para as desilusões do sonho norte-americano.

As onze canções do 14º disco da banda voam em apenas 34 minutos e os riffs agressivos, as paradas bruscas e os arranjos por vezes labirínticos tiram o fôlego de quem as ouve pela primeira vez.

"'Accelarate' comunica energia e também raiva, para os cidadãos norte-americanos é difícil não ficar com raiva do que o governo fez nos últimos oito anos", explica o baixista Mike Mills.

Mas há um abismo, não só musical em relação ao cristalino "Around the Sun", o álbum que, em 2004, colocou o REM em defesa do candidato democrata John Kerry contra a reeleição de George W. Bush.

"A última coisa que quero é escrever canções políticas, preferi escutar a minha voz inconsciente e moral", explicou Stipe.

"Until the day is done", uma das canções mais intensas do álbum, é mais um desabafo de um sonhador desiludido do que um hino à revolta. "Há um pessimismo nessas letras, mas continuo esperançoso", revelou o vocalista do grupo.

Não por acaso, o álbum termina simbolicamente com a pungente "I'm gonna DJ", que evoca novamente as aspirações dos rebeldes de Athens contra a reunião de governos para discutir leis comerciais em 1999.

Mas a militância política dos três integrantes do REM, democratas ferozes, ainda não escolheu o candidato do partido, vaga disputada entre Hillary Clinton o Barack Obama. "Obama tem mais chances, mas vai saber, no fundo são todos políticos. Você deixaria um deles entrar na sua casa?", pergunta o guitarrista Peter Buck.

FONTE: UOL

Marcadores: , , ,

Clique aqui para contato, listas e cadastro